Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2003 - 20h03

Vasco vence por 2 a 1 e mantém tabu contra o Atlético-PR

da Folha Online

O Vasco conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 diante do Atlético-PR em São Januário, mantendo o tabu contra o time paranaense, que nunca ganhou do Vasco no Rio de Janeiro.

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Depois de cruzamento de Marcelinho pela direita, o veterano Donizete se antecipa ao zagueiro e cabeceia para o gol abrindo o placar para o Vasco, aos 28min. Dois minutos depois, com outro lançamento de Marcelinho em um contra-ataque, Da Silva desloca o goleiro dentro da área, definindo a partida para a equipe carioca.

O Vasco se recuperou da derrota para o Santos por 2 a 1 na última rodada e depois de sofrer crises internas com o desentendimento entre o meia Marcelinho e o atacante Edmundo nesta semana. Os dois maiores astros da equipe foram proibidos de dar declarações à imprensa, pela diretoria vascaína.

Mesmo com a reestréia do atacante Alex Mineiro no Atlético-PR, o time não conseguiu reagir e só marcou seu gol de honra, com Fabrício, aos 44min do etapa final. Com o resultado, a equipe paranaense cai na tabela e fica na 18ª posição no Brasileirão, com 26 pontos em 23 jogos.

O Vasco, que sobe para a 16ª colocação com 28 pontos em 23 jogos, joga contra o lanterna Goiás no Serra Dourada, na próxima quarta-feira. O Atlético-PR tenta a recuperação contra o Paraná, na Arena da Baixada na próxima quarta-feira.

VASCO
Fábio, Wellington Monteiro (Russo), Wescley, Wellington Paulo e Ozéia; Da Silva, Rodrigo Souto, Beto (Morais) e Marcelinho; Donizete e Régis (Léo Borges)
Técnico: Mauro Galvão

ATLÉTICO-PR
Diego, Capone (Fernandinho), Rogério Correa e Igor; Alessandro, Leomar (Juliano), Douglas Silva, Fabrício e Ivan; e Ilan e Alex Mineiro.
Técnico: Osvaldo Alvarez

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Juiz: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Leomar, Douglas Silva (A), Wescley e Russo (V).
Cartões vermelhos:
Gols: Donizete(V), aos 28min, Da Silva(V), aos 30min, e Fabrício(A), aos 44min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página