Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2003 - 00h00

Após um jogo, Brasil já é bronze no tênis feminino

da Folha de São Paulo, em Santo Domingo

As tenistas Joana Cortez e Bruna Colosio já garantiram ao menos a medalha de bronze no torneio feminino de duplas do Pan.

Nesta quinta-feira, em sua primeira partida em Santo Domingo, as brasileiras venceram Richele Lesaldo e Ariana Marshall, de Barbados, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/1), e chegaram às semifinais do torneio.

Como não há disputa pelo terceiro lugar, caso percam seu próximo jogo, nesta sexta-feira, às 12h, contra as mexicanas Karin Palme e Melissa Cruz, as brasileiras já garantem ao menos o bronze para o país.

Joana e Bruna foram beneficiadas pela tabela. Em uma chave mais fácil, as brasileiras também não precisaram jogar na primeira rodada e entraram direto nas quartas-de-final.

"Nosso caminho foi facilitado. As duplas mais fortes caíram na outra chave", admitiu Joana, atual campeã do torneio de duplas do Pan. Nos Jogos de Winnipeg-99, a tenista conquistou o ouro atuando ao lado de Vanessa Menga.

A atual dupla brasileira aponta o entrosamento como sua maior credencial para conquistar um novo título para o Brasil. As duas estão jogando torneios de dupla juntas desde o início do ano.

"Levamos vantagem nisso. Com certeza, vamos lutar pelo ouro", afirmou Joana.

Também nesta sexta-feira, Fernando Meligeni tenta uma vaga na semifinal do torneio de simples. O tenista enfrenta o norte-americano Jeff Morrison. O brasileiro anunciou que irá encerrar a carreira após o Pan-2003.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página