Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2003 - 13h45

Meligeni já garante o bronze, e dupla feminina disputa o ouro

da Folha Online

Fernando Meligeni levará uma medalha em seu último torneio na carreira. O tenista, que deixará as quadras depois deste Pan-Americano, conseguiu a classificação para as semifinais com a vitória de 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) sobre o norte-americano Jeffrey Morrison.

Mesmo se perder para o venezuelano José de Armas, Meligeni ficará com o bronze, já que não há disputa de terceiro lugar no tênis do Pan.

"Eu merecia essa medalha. Estou muito contente por ter garantido o bronze e estou vivo para coisas maiores", disse o tenista, que temia deixar escapar a medalha, como aconteceu na Olimpíada de Atlanta-1996, quando perdeu a disputa do bronze para o indiano Leander Paes.

"Estava nervoso na noite de ontem, na expectativa do que iria acontecer. Não queria passar por aquela sensação novamente. Foi muito duro. É difícil chegar perto e não conseguir."

Sobre seu próximo adversário, Meligeni fez diversos elogios. "Conheço bem ele apesar de nunca tê-lo enfrentado. Ele é um tenista muito completo, técnico, de bom jogo de fundo de quadra, que também sabe sacar e volear bem", afirmou "Fininho", que quer pegar o Marcelo Ríos na final.

O chileno, assim como o brasileiro, está se despedindo das quadras neste Pan. "Seria um sonho jogar contra ele."

Ouro ou prata entre as mulheres

No feminino, a dupla composta por Joana Cortez e Bruna Colósio garantiu, no mínimo, a prata. Hoje, nas semifinais, elas derrotaram as mexicanas Karin Palme e Melissa Torres por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

As adversárias das brasileiras ainda não estão definidas. A decisão acontece amanhã, às 16h (de Brasília), e Joana tentará seu segundo ouro consecutivo em Pan. Em Winnipeg-1999, ela foi campeã jogando ao lado de Vanessa Menga.

"Estou bem entrosada com a Bruna e confiante na medalha de ouro", disse Joana.

Novata em Pan, Bruna não esconde a ansiedade com a final deste sábado. "Estar aqui no Pan já é tudo pra mim, e agora posso conquistar a medalha de ouro. Vou conversar com a Joana, que é mais experiente e certamente pode me ajudar."

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de tênis
  • Quadro de medalhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página