Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2003 - 15h38

Equipe brasileira de natação chega a Santo Domingo para a disputa do Pan

da Folha Online

A equipe brasileira de natação chegou nesta-feira a Santo Domingo, na República Dominicana, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, com a difícil missão de tentar repetir o sucesso de Winnipeg-1999.

No último Pan, os brasileiros subiram 15 vezes ao pódio na modalidade, sendo sete ouros. A equipe está confiante, mas acredita ser difícil superar o número de primeiros lugares na capital dominicana.

"Podemos trazer um número até maior de medalhas, mas não sei se conseguiremos tantas de ouro", disse o nadador Fernando Scherer, que em Winnipeg conquistou quatro ouros para o país.

Um dos destaques da natação é o veterano Gustavo Borges, é o brasileiro com o maior número de medalhas conquistadas na história dos Jogos Pan-Americanos, com 15 (sete de ouro, seis de prata e duas de bronze).

"Ser o maior medalhista brasileiro no Pan me dá mais ânimo do que qualquer outra coisa. Tenho noção do que posso fazer. Sei que tem a cobrança, e até a minha própria", afirmou o nadador.

A equipe conta com 31 nadadores (13 mulheres e 18 homens). A modalidade ocupa o segundo lugar entre os esportes que mais conquistaram medalhas para o Brasil em Pan --89 (19 de ouro, 27 de prata e 43 de bronze).

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de natação
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página