Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2003 - 21h28

Hoyama se torna o brasileiro recordista de ouros em Pans

da Folha Online

Numa final brasileira, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro venceram nesta sexta-feira Gustavo Tsubói e Bruno Anjos e conquistaram o ouro na competição de duplas dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

A dupla derrotou Tsubói e Anjos por 4 sets a 2, com parciais de 9/11, 12/10, 13/11, 11/7, 7/11 e 11/3. Com o resultado, Hoyama alcançou o oitavo ouro, recorde de um atleta brasileiro em Pan-Americanos.

Evandro Teixeira/COB

Final brasileira nas duplas do tênis de mesa

Hoyama estava empatado com o também mesa-tenista Cláudio Kano, morto em 1996, e com o nadador Gustavo Borges, que permanece como recordista no número total de pódios obtidos em Pan --15.

Borges, compete em três provas em Santo Domingo. "Pelo menos no momento eu sou o recordista. Mas vou torcer por ele [Borges], que também é um grande atleta e já fez muito pelo Brasil", afirmou Hoyama.

Para o mesa-tenista, o resultado em Santo Domingo marca sua volta por cima, aos 34 anos. Desde os Jogos de Mar del Plata-1995, ela não conquistava o ouro --em Winnipeg-99, foi bronze.

"Em Winnipeg-99, fui muito criticado por ter ganhou apenas a medalha de bronze por equipes. Essas críticas me ajudaram a continuar trabalhando e agora muita gente vai ter que me ver subindo no pódio", disse.

Monteiro, 22, comemorou a medalha e disse que o resultado é futo de muito treinamento. "O tênis de mesa brasileiro está investindo e alcançando resultado", disse o jogador.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de tênis de mesa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página