Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2003 - 18h02

Cruzeiro é derrotado pelo São Caetano e perde liderança isolada

da Folha Online

O Cruzeiro não repetiu suas melhores atuações e perdeu do São Caetano por 2 a 0 neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Santos por 2 a 1 contra o Paraná Clube, o Cruzeiro perde a liderança isolada do torneio --ambos têm agora 48 pontos, mas o time mineiro leva vantagem no saldo de gols.

A partida marcou o confronto do ataque cruzeirense, o melhor do Campeonato, com 53 gols, contra a defesa do São Caetano, a menos vazada, com 21 gols tomados. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória para o Cruzeiro, que havia empatado com o Fluminense e com o São Paulo nas últimas rodadas. Antes disso, o Cruzeiro não tinha passado mais de duas partidas sem vencer.

A equipe do técnico Tite levou vantagem e manteve o bom aproveitamento de jogos em casa, onde conquistou 38 pontos, conseguindo neutralizar o ataque mineiro.

O time do ABC saiu na frente aos 42min do primeiro tempo, com gol Marcinho, e fechou o placar aos 10min da etapa complementar, com Serginho.

O próximo jogo do Cruzeiro também será fora de casa, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O São Caetano enfrentará o Fortaleza, no Anacleto Campanella.

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz, Thiago, Serginho e Dininho; Marlon, Marcelo Mattos, Mineiro, Capixaba (Marco Aurélio) e Zé Carlos; Adhemar (Somália) e Marcinho (Mateus)
Técnico: Tite

CRUZEIRO
Gomes, Luisão, Edu Dracena (Maicon) e Cris; Maurinho, Felipe Melo, Sandro, Alex e Leandro (Mota); Alex Alves (Alex Dias) e Aristizábal
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Cartões amarelos: Serginho, Mineiro(S); Mota(C)
Gols: Marcinho, aos 42min do primeiro tempo; Serginho, aos 10min do segundo tempo


Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página