Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2003 - 18h06

Botafogo empata com o Marília e cai para segundo na Série B

da Folha Online

O Botafogo empatou, na tarde deste domingo, com Marília por 2 a 2, em casa, e deixou escapar a oportunidade de reassumir a liderança da Série B perdida, no sábado, para o Palmeiras. O jogo, válido pela 16ª rodada, foi realizado no estádio Caio Martins, em Niterói.

Com o resultado, a equipe carioca caiu para segunda colocação do Nacional, com 32 pontos. O Palmeiras possui o mesmo número de pontos e vitórias que o time carioca, mas está à frente no saldo de gols: 18 x 17. O Marília, segue em quarto colocado, com 27 pontos, um a menos que o terceiro Remo.

As duas principais atrações do Botafogo na partida de hoje foram a estréia do lateral-esquerdo Jorginho Paulista, que estava no São Paulo, e a inauguração do placar eletrônico, que mostrou gols históricos do clube durante o intervalo.

Sem poder contar com o técnico Levir Culpi, que foi liberado para acompanhar o enterro do seu pai, em São Paulo, os donos da casa abriram o marcador logo aos 4min, através do atacante Dill.

Mas a equipe paulista, que estreou o atacante Basílio, ex-Palmeiras e Grêmio, não se abalou e empatou o jogo cinco minutos depois, com um gol marcado por Romildo.

Na etapa complementar o Marília virou o placar. Aos 35min Camanducaia colocou os visitantes à frente no marcador. Mas quatro minutos depois Dill voltou a marcar, através de uma cobrança de pênalti. Este foi o sexto gol do artilheiro botafoguense na competição.

O Botafogo volta a jogar pelo Nacional no sábado, quando enfrentará o Joinville, fora de casa, no estádio Ernesto Sobrinho. O Marília irá receber o Náutico, no estádio Bento de Abreu.

BOTAFOGO
Max, Jorginho Paulista, Sandro, Edgar e Daniel (Têti); Fernando, Túlio, Valdo e Camacho (Almir); Dill e Leandrão.
Técnico: Levir Culpi

MARÍLIA
Mauro, Wladmir, Romildo e Andrei; Claudemir, Everaldo, Adílson, Juca (Éder) e Bill; Romualdo (Camanducaia) e Basílio (Zé Luís).
Técnico: Paulo Comelli

Estádio: Caio Martins, em Niterói (RJ)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Renda: R$ 73.489,00
Público: 6.228 pagantes
Cartões amarelos: Daniel, Edgar, Leandrão, Túlio, Jorginho Paulista, Everaldo, Romualdo, Wladimir e Claudemir
Cartão vermelho: Wladimir
Gols: Dill, aos 4min, e Romildo, aos 9min do primeiro tempo; Camanducaia, aos 35min, e Dill, aos 39min

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página