Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2003 - 19h34

Guga quer disputar Torneio de Cincinnati como treinamento

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Gustavo Kuerten, 26, espera iniciar nesta semana a preparação para o Aberto dos EUA. Nesta segunda-feira, com a abertura do Masters Series de Cincinnati, o brasileiro espera, enfim, ter uma sequência de jogos para estar pronto para seu último Grand Slam do ano.

Guga, que iniciou há duas semanas a temporada norte-americana de quadras rápidas, não fez mais do que quatro jogos pelos torneios de Los Angeles e pelo Masters Series de Montréal.

Nos EUA, o brasileiro teve até performance razoável, sendo eliminado nas quartas-de-final pelo australiano Mark Philipoussis.

Em compensação, Kuerten teve desempenho vexatório no Masters Series de Montréal, sendo eliminado logo na estréia diante do canadense Simon Larose, 314º do mundo. Jamais Guga havia perdido para um tenista de ranking tão baixo em torneios da ATP.

Foi a quinta eliminação do brasileiro em seis Masters Series, torneios que só perdem em importância para os quatro Grand Slam, antes das oitavas-de-final.

Nesse tipo de torneio, Guga só obteve sucesso em Indian Wells, quando foi derrotado na decisão pelo australiano Lleyton Hewitt.

Em Cincinnati, seu sétimo Masters neste ano, o brasileiro enfrenta na estréia o argentino Mariano Zabaleta, 31º do mundo.

Até o fechamento desta edição, a organização do torneio não havia informado a data e o horário da partida, que será disputada amanhã ou terça.

Guga e Zabaleta já se enfrentaram duas vezes neste ano. O brasileiro venceu uma, em Auckland, e o argentino, em Acapulco.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página