Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2003 - 09h15

Serena perde liderança do tênis mundial depois de mais de 1 ano no topo

da Folha Online

Depois de passar 57 semanas seguidas na liderança do ranking mundial de tênis, Serena Williams perdeu o reinado hoje. A norte-americana, que estava no posto desde 8 de julho de 2002, foi ultrapassada pela belga Kim Clijsters, namorada do australiano Lleyton Hewitt.

Lucy Nicholson/Reuters

Clijsters comemora o título em
LA e a liderança do ranking

Clijsters tornou-se a número 1 com o título do Torneio de Los Angeles, conquistado ontem. O triunfo fez a belga chegar aos 6.039 pontos, contra 5.995 de Serena, que foi submetida a uma cirurgia no joelho recentemente e está afastada das quadras desde que ganhou o US Open, no começo de julho.

"É um sentimento que não posso descrever. Este é um dia muito especial e nunca irei esquecê-lo. Não importa o que acontecerá no resto da minha carreira, nada irá tirar isto de mim. É algo que eu sempre levarei no meu currículo", disse Clijsters.

Serena é a sexta da história do tênis que permaneceu mais tempo na liderança do ranking mundial --57 semanas. Ela só fica atrás de Steffi Graf (377), Martina Navratilova (331), Chris Evert (262), Martina Hingis (209) e Monica Seles (178).

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página