Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2003 - 08h46

Brasil nega clima de revanche contra México no futebol do Pan

da Agência Folha

Invícta no Pan-Americano, a seleção brasileira masculina enfrenta o México nesta terça-feira, às 20h, no estádio Olímpico de Santo Domingo, em busca de uma vaga na final do torneio de futebol, que será realizada na sexta.

A principal preocupação do técnico brasileiro Valinhos é evitar o clima de revanche contra os mexicanos, já que no último dia 27, na final da Copa Ouro, a seleção brasileira sub-23 foi derrotada pelo México, por 1 a 0.

"Não vamos jogar pensando em vingança porque isso aumentaria a responsabilidade de nosso time e criaria um clima negativo em torno da partida. Nossa preocupação aqui é conquistar a medalha de ouro e precisamos jogar com inteligência, sem nos deixar levar pelo sentimento de revanche", comentou.

O treinador lembra, no entanto, que o Brasil está disputando o Pan-Americano com sua seleção sub-20, enquanto o México participa da competição com sua equipe sub-23. Na Copa Ouro, a seleção brasileira sub-23 enfrentou a seleção principal mexicana.

A escalação do time brasileiro para esta terça-feira depende da recuperação do zagueiro Adaílton. O jogador do Vitória sofreu uma lesão no joelho esquerdo e poderá ser substituído por Irineu, do Cruzeiro. Coelho, do Corinthians, será mantido na lateral direita.

A seleção brasileira jogará com Fernando Henrique, Coelho, Gabriel, Adaílton (Irineu) e Leandro; Wendell, Dudu Cearense, Diego e Clayton Xavier; Dagoberto e Vágner.

O Brasil venceu suas três partidas no Pan, marcou 11 gols e sofreu apenas um.

A última vez que a seleção ficou com o ouro foi no Pan de Indianápolis em 1987. Se o Brasil vencer, decidirá a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos com o vencedor da outra semifinal, que será disputada por Argentina e Colômbia.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de futebol masculino
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página