Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2003 - 19h49

Americana naturalizada ganha prata para o Brasil no pentatlo moderno

da Folha Online

A norte-americana naturalizada brasileira Samantha Harvey conquistou nesta segunda-feira a medalha de prata na competição do pentatlo moderno dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (DOM).

Com o resultado, Samanta, que foi a sul-americana melhor colocada na prova, alcançou o índice exigido pela Federação Internacional de Pentatlo Moderno e garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.

Samantha, que disputou o Pan de Winnipeg-99 pelo seu país natal --desde 2000 defende o Brasil, após se casar com um brasileiro--, ficou em segundo durante quase toda a disputa da modalidade.

Ela chegou a liderar a corrida de 3.000 m, uma das cinco provas que compõe o pentatlo (as outras são natação, tiro, hipismo e esgrima), mas foi ultrapassada pela norte-americana Anita Allen, que levou o ouro.

A brasileira terminou com 5.256 pontos, apenas 13 a menos do que a rival. A também norte-americana Mary Jagorachvili terminou em terceiro, com 5.220, e completou o pódio da prova.

Com a prata de Samantha, o Brasil quebrou um jejum de 40 anos em que não ganhava um medalha na modalidade em Pan. A anterior havia sido em 1963, em São Paulo, quando o país foi prata com a equipe masculina.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de pentatlo moderno
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página