Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2003 - 18h17

Hewitt volta a decepcionar e está fora do Masters Series de Cincinnati

da Folha Online

O tenista australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, segue fazendo uma má campanha na temporada 2003 do Circuito da ATP. Na estréia do Masters Series de Cincinnati (Estados Unidos) ele foi eliminado, nesta terça-feira, pelo belga Xavier Malisse ao ser superado por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.

Com o revés, Hewitt, vice-campeão em Cincinnati no ano passado, acumula quatro resultados negativos consecutivos neste ano. No Masters de Montréal (Canadá), realizado na semana passada, el abandonou a competição ao ser derrotado, na segunda fase, pelo bielo-russo Max Mirnyi.

O primeiro tropeço ocorreu na estréia do Grand Slam de Wimbledon, ao perder para o croata Ivo Karlovic. Em Roland Garros, o australiano foi superado pelo espanhol Tommy Robredo, na terceira rodada da competição francesa.

O último título conquistado por Lleyton Hewitt, 13ª colocação da Corrida dos Campeões e sexto no ranking de entradas, foi o Masters Series de Indian Wells, em março deste ano, ao vencer o brasileiro Gustavo Kuerten por duplo 6/1.

Este foi o terceiro confronto entre Hewitt e Malisse. Nas duas ocasiões anteriores, o australiano levou a melhor. O primeiro triunfo ocorreu em 1999, no Torneio de Delray Beach. Já em 2001, a vitória aconteceu na estréia do Torneio de Queen's.

Na próxima fase, Malisse irá enfrentar o norte-americano Mardy Fish, que eliminou o também australiano Mark Philippoussis por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/4.

Em outra partida realizada nesta terça, o espanhol Juan Carlos Ferrero superou facilmente o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Ferrero enfrentará na segunda fase o argentino Gastón Gáudio, que passou pelo norte-americano Robert Kendrick.

A Espanha também terá outro representante na segunda fase. Feliciano López eliminou o tailandês Paradorn Srichaphan por 2 a 1, com 6/7 (1/7), 6/4 e 7/6 (7/5), e terá pela frente na rodada seguinte o norte-americano Todd Martin, que passou pelo argentino José Acasuso.

Já francês Arnaud Clement ganhou do espanhol Albert Costa por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4. Clement joga agora com o britânico Greg Rusedski, que derrotou o tcheco Jiri Novak.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página