Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2003 - 21h37

Brasil ganha mais dois bronzes na natação em Santo Domingo

da Folha Online

O Brasil conquistou mais duas medalhas de bronze na natação, nesta terça-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Thiago Pereira ficou em terceiro nos 400 m medley, e Kaio Almeida, nos 100 m borboleta.

Pereira, 17, garantiu o bronze em sua prova com o tempo de 4min19s89, ficando as medalhas de ouro e prata com os EUA. Robert Margalis foi o primeiro, com 4min19s09, e Eric Donnely, o segundo, com 4min19s65.

O nadador brasileiro, que baixou em cinco segundos o seu melhor tempo, conseguiu o índice para os Jogos Olímpicos de Atenas-2004. "Não imaginava baixar tanto assim o meu tempo", disse Pereira.

O outro nadador brasileiro que participou da final dos 400 m medley, o paranaense Diogo Yabe, 23, terminou na sexta posição, com o tempo de 4min25s85 --quase seis segundos atrás de Pereira.

O paraibano Kaio Márcio Almeida garantiu o pódio nos 100 m borboleta ao cravar o tempo de 53s44, novo recorde brasileiro e índice olímpico para Atenas. Gabriel Mangabeira terminou em sétimo lugar, com 54s25.

O norte-americano Ben Michaelson conquistou a medalha de ouro, com 53s03 --novo recorde pan-americano da especialidade. O argentino José Meolans ficou com a prata, com 53s28.

Kaio Márcio ficou surpreso com o tempo. "Não esperava bater o recorde brasileiro aqui. Fiquei muito contente, principalmente por causa do índice para a Olimpíada", disse Almeida.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de natação
  • Quadro de medalhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página