Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2003 - 22h12

Seleção sub-20 vence e decide o futebol masculino do Pan com a Argentina

da Folha Online

A seleção brasileira masculina sub-20 de futebol venceu na noite desta terça-feira o México, representado pela equipe sub-23, por 1 a 0, e avançou à final no Pan-Americano de Santo Domingo, em que irá enfrentar a Argentina pelo ouro.

Wander Roberto/COB

Dagoberto abraça Vágner
após marcar gol

O único gol saiu somente aos 43min da segunda etapa, numa bela jogada. O meia palmeirense Diego lançou o atacante Dagoberto, do Atlético-PR, que colocou a bola por cima do goleiro mexicano antes de tocar para o gol.

A seleção do técnico Valinhos atuou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, devido à expulsão do zagueiro Adaílton.

"O calor daqui é muito forte e, no fim do jogo, estava todo mundo muito cansado. Tivemos de tirar força do coração", disse o capitão Dudu.

Além da vaga na decisão, a vitória sobre o rival teve sabor de revanche para o Brasil, já que a seleção sub-23 perdeu para o México no último dia 27, na final da Copa Ouro, por 1 a 0.

Principal responsável pela classificação brasileira, Dagoberto saiu de campo contundido e virou dúvida para o jogo contra os argentinos, que nesta terça venceram a Colômbia também por 1 a 0, com gol de ouro.

"Brasil e Argentina é um clássico internacional de muita rivalidade. Sempre são bons jogos. A Argentina está se dando muito bem nas jogadas de bola parada, estão muito bem treinadas e ensaidada. O Brasil precisa prestar atenção nisso", disse o técnico Valinhos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página