Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2003 - 22h13

Brasil conquista prata no revezamento 4 x 200 m livre masculino no Pan

da Folha Online

O Brasil conquistou nesta terça-feira a medalha de prata no revezamento 4 x 200 m masculino nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, repetindo o resultado obtido pela equipe feminina na prova de segunda-feira.

O time formado por Rodrigo Castro, Carlos Jayme, Rafael Mósca e Gustavo Borges marcou 7min25s17 e terminou atrás só da equipe norte-americana formada por Ryan Lochte, Bryan Goldberg, Jeff Lee e Dan Ketchum.

Foi o 16º pódio de Borges em Pan-Americanos. O veterano nadador de 31 anos é o atleta brasileiro mais laureado na história da competição, à frente de Cláudio Kano, morto em 1996, que soma 12.

O time dos EUA faturou o ouro, com 7min18s93, registrando um novo recorde pan-americano, que pertencia aos próprios norte-americanos (7min21s61, em Mar del Plata-95). O Canadá foi bronze--7min27s18.

"Já sabíamos que seria difícil brigar pelo ouro, então nos preocupamos em administrar o Canadá. Uma medalha de prata está de bom tamanho para o meu início de Pan", disse o recordista Borges.

Além da prata, o Brasil acumulou nesta terça mais três bronzes, com Mariana Brochado (200 m livre), Thiago Pereira (400 m medley) e Kaio Almeida (100 m borboleta).

A única final do dia em que o país não foi ao pódio foi a dos 200 m peito feminino, em que Joanna Maranhão (bronze na segunda nos 400 m medley) terminou na oitava e última posição.

No total, a natação brasileira contabiliza em Santo Domingo duas pratas e seis bronzes até o momento.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de natação
  • Quadro de medalhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página