Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2003 - 16h05

Destaque brasileiro falha na busca do pódio no taekwondo

da Folha Online

O Brasil falhou em sua primeira e melhor tentativa de retornar ao pódio pan-americano no taekwondo. Hoje, seu primeiro atleta a competir foi alijado da disputa de medalhas.

Depois de passar com tranquilidade pelo nicaraguense José Roberto Urbina, o paulista Marcel Ferreira Wenceslau, atual vice-campeão ibero-americano, sucumbiu diante do dominicano Gabriel Mercedes por 3 a 1.

Na categoria até 58 kg, o campineiro foi campeão pan-americano e sul-americano no ano passado e terceiro colocado no Mundial júnior de 1998.

Antes de entrar para a luta decisiva, Marcel afirmava que tinha boas chances de conquistar o ouro. Outros cinco brasileiros (três no masculino e dois no feminino) tentam melhorar o desempenho de Winnipeg, quando o país não conquistou nenhuma medalha.

O Brasil já subiu cinco vezes no pódio desde que o taekwondo foi introduzido no Pan, em Indianápolis-1987, edição em que obteve um bronze. Em Havana-91, foram uma medalha de cada metal e, em Mar del Plata-95, uma prata.

Os combates desta arte marcial são compostos por três rounds de dois minutos cada um, com 30 segundos de intervalo entre eles. Vence o lutador que aplicar mais golpes com êxito no rival.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de taekwondo
  • Quadro de medalhas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página