Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2003 - 07h56

Seleção feminina de futebol decide o ouro no Pan-Americano

da Folha de S.Paulo

A seleção brasileira enfrenta nesta quinta-feira o Canadá, às 20h (horário de Brasília), em busca da medalha de ouro inédita no torneio feminino de futebol do Pan-Americano de Santo Domingo.

Para chegar à decisão, a equipe dirigida pelo técnico Paulo Gonçalves superou, na semifinal, a arqui-rival Argentina, por 2 a 1. Já o Canadá derrotou o México, por 3 a 2.

"Vamos ter que corrigir nossos erros de passe e as finalizações, que não foram boas, para conseguirmos o título", analisou o treinador, que não ficou satisfeito com o rendimento de sua equipe na vitória sobre a Argentina, ocorrida na segunda-feira.

A meia Marta, autora dos dois gols na vitória sobre as argentinas, admite que a equipe não rendeu o que deveria na semifinal.

"O time tem condições de jogar melhor. Erramos muitos passes na última partida. Agora vamos jogar com muita garra para ficar com o ouro", prevê a meia.

O adversário desta quinta-feira não assusta muito a equipe brasileira. Na primeira fase, a seleção nacional não teve trabalho para golear as canadenses por 5 a 0.

Naquela partida, os gols do Brasil foram marcados por Formiga (dois), Marta, Maycon e Elaine.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de futebol feminino
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página