Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2003 - 21h13

Borges leva bronze nos 100 m livre e chega ao 17º pódio em Pans

da Folha Online

O veterano nadador Gustavo Borges, 31, conquistou nesta quarta-feira a medalha de bronze na prova dos 100 m livre nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana.

Este foi o 17º pódio do recordista brasileiro de medalhas em Pan-Americanos, o segundo na capital dominicana (na terça, ele foi prata no revezamento 4 x 200 m livre).

Borges garantiu o terceiro lugar com o tempo de 49s90. O vencedor da prova foi o argentino José Meolans, com 49s27, enquanto George Bovell, de Trinidad e Tobago, conquistou a prata, com 49s64.

"Estou mantendo minha programação de ganhar medalhas em todas as provas", disse Borges, que também tenta subir ao pódio nos revezamentos 4 x 100 m medley e 4 x 100 m livre.

"Foi uma prova boa, bem disputada. Tentei forçar um pouco, mas acabei sofrendo nos últimos dez metros. Pelo menos veio o bronze", completou.

Apesar de ser o detentor do maior número de medalhas em Pans, o nadador perde para o mesa-tenista Hugo Hoyama em número de ouros --sete contra oito.

O outro nadador brasileiro que participou da final dos 100 m livre, o amapaense Jader Souza conseguiu apenas o quinto lugar entre os oito finalistas da prova. Jader marcou 50s24.

Pouco antes, a carioca Monqiue Ferreira também conquistou o bronze na prova dos 400 m livre, terminando atrás das norte-americanas Mary Hill e Morgan Hentzen, ouro e prata, respectivamente.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de natação
  • Quadro de medalhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página