Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2003 - 21h39

Rogério Romero ganha 1º ouro da natação brasileira em Santo Domingo

da Folha Online

Doze anos depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana-91, o paranaense Rogério Romero repetiu o feito nesta quarta-feira, em Santo Domingo.

Aos 33 anos, o brasileiro venceu a final dos 200 m costas e garantiu a natação do país no lugar mais alto do pódio pela primeira vez na capital da República Dominicana.

Romero cravou o tempo de 1min59s92, superando os norte-americanos Luke Wagner (2min00s74) e Joseph Faltraco (2min01s31).

Com a marca, o brasileiro melhorou seu próprio recorde sul-americano e ainda conseguiu o índice exigido para a Olimpíada de Atenas-2004. "Fiquei surpreso com o meu tempo. Sinceramente não esperava o recorde", disse.

"Agora, é treinar para melhorar ainda mais e pensar em Atenas", completou o atleta, que acumula também um bronze nos 200 m costas no Pan de Mar del Plata-1995.

Além da medalha de Romero, o Brasil conseguiu outros três bronzes na natação nesta quarta, com Gustavo Borges (100 m livre), Monique Ferreira (400 m livre) e no revezamento 4 x 100 m livre feminino, com Flávia Delaroli, Monique Ferreira, Rebeca Gusmão e Tatiana Lemos.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de natação
  • Quadro de medalhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página