Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2003 - 09h39

Jogadores e técnico da seleção de vôlei dizem que derrota foi merecida

da Folha Online

Os jogadores e o técnico Bernardinho afirmaram que a derrota da seleção de vôlei para a Venezuela, ontem à noite, foi merecida. O revés por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 19/25, 22/25, 25/19 e 15/12, tirou o time da disputa da medalha de ouro. Agora, o Brasil disputa o bronze com os EUA, amanhã.

Para Bernardinho, que tinha levado a seleção à todas as finais de campeonato desde que assumiu o cargo, a derrota serve de lição. "A Venezuela ganhou na bola. Temos uma boa equipe, mas não somos imbatíveis", disse ele, que ganhou, entre outros títulos, o Mundial e a Liga deste ano.

"O time não jogou nada e agora temos que ver as consequências. Foi decepcionante, mas temos que recompor os pedaços porque vamos disputar a medalha de bronze. Ganhando é fácil, perdendo é que eu quero ver como disputaremos essa medalha. Há muito que se aprender com essa derrota", completou.

O líbero Escadinha foi outro que afirmou que o Brasil não merecia vencer. "Não podemos tirar os méritos da Venezuela. O time deles fez uma grande partida. Não podemos ficar procuramos desculpa. O time não jogou bem."

O atacante Giovane viu o time falhando em todos os setores. "Erramos muito bloqueio. Erramos muito ataque. Erramos muito saque. A gente não jogou", afirmou.

A Venezuela, que nem mesmo passou da fase inicial da Liga Mundial-2003 --terminou na 13ª posição--, enfrentará Cuba na disputa pelo ouro. Os cubanos derrotaram os norte-americanos, também por 3 a 2, com 22/25, 25/19, 17/25, 25/23 e 15/8.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de vôlei
  • Quadro de medalhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página