Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2003 - 19h01

Equipe brasileira de hipismo leva bronze, mas não garante vaga olímpica

da Folha Online

A equipe brasileira de hipismo não conseguiu repetir o ouro de Winnipeg-99 e conquistou nesta quinta-feira a medalha de bronze na competição de saltos. Pior: deixou escapar a chance de garantir uma vaga na Olimpíada de Atenas-2004.

Contando o descarte do pior resultado, Karina Johannpeter, Bernardo Rezende Alves, Álvaro de Miranda Neto, o Doda, e César Almeida tiveram um total de 46,39 pontos perdidos e ficaram atrás de Estados Unidos (13,66) e México (21,87).

Para a definição da vaga nos Jogos Olímpicos, no entanto, não é considerado o descarte. Nestas condições, a equipe do Brasil foi superada pela da Argentina e terminou apenas em quarto.

"Sempre é uma grande conquista. Infelizmente não conseguimos a vaga para a Olimpíada. O critério era o mesmo para todo mundo. Agora, eu e o Bernardo temos que correr atrás da vaga no individual", afirmou Doda.

As disputas individuais, em que os cavaleiros acumulam os pontos da disputa por equipes, começam neste sábado.

Bernardo Resende e Doda, os brasileiros com melhor colocação até aqui, estão em sexto e nono lugares no individual, respectivamente, com 11,03 e 12,55 pontos perdidos.

São apenas quatro vagas individuais em jogo, porém os integrantes das equipes já classificadas (EUA, México e Argentina) não entram nessa disputa.

No momento, o único cavaleiro que está na frente dos dois brasileiros é o porto-riquenho Mark Watring, que lidera a competição individual com 0,83 pontos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página