Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2003 - 22h07

Brasil ganha os 4 x 100 m livre, chega ao 25º ouro e iguala Winnipeg-99

da Folha Online

O Brasil venceu nesta quinta-feira o revezamento 4 x 100 m livre masculino, conquistou a 25º medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo e igualou o desempenho obtido em Winnipeg-99, quando somou 25 primeiros lugares.

A equipe brasileira formada por Fernando Scherer, Gustavo Borges, Jader Souza e Carlos Jayme cravou o tempo de 3min18s66, repetindo resultado obtido há quatro anos nos Jogos de Winnipeg.

Os Estados Unidos terminaram em segundo, mas foram declassificados --Jayme Cramer saltou antes de Nick Brunelli bater na piscina. Com isso, a Venezuela herdou a medalha de prata, e o Canadá ficou com o bronze.

Foi também o 15º pódio da natação brasileira na capital dominicana, igualando o desempenho obtido há quatro anos na cidade canadense --até agora, foram dois ouros, duas pratas e 11 bronzes.

Com o resultado, Borges também alcançou a oitava medalha de ouro da história e se igualou ao mesa-tenista Hugo Hoyama com atleta brasileiro recordista de insígnias douradas em Pan-Americanos.

Melhor nadador da história do país, Borges ampliou seu recorde de pódios na competição. Agora, ele soma 18 (também possui sete pratas e três bronzes), seis a mais que Hoyama e Cláudio Kano, morto em 1996.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de natação
  • Quadro de medalhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página