Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2003 - 11h53

Brasil ganha mais uma medalha na canoagem

da Folha Online

Depois da prata de Sebastian Cuattrin no K-1 1.000 m, o Brasil ficou com o bronze no K-2 1.000 m. A dupla brasileira foi formada por Roger Caumo e Fábio Demarchi.

A medalha só foi confirmada depois da análise da foto de chegada. O locutor oficial chegou até a dar o terceiro lugar para a Argentina, que na verdade acabou na quarta colocação.

"Na chegada tive a impressão de ter cruzado na frente da Argentina. A adrenalina do sprint é tão grande que não dá para olhar para o lado. Quando ouvi o locutor dando a medalha para a Argentina, achei estranho. No final, foi muito legal a medalha. Mostramos que estamos bem no sprint", disse Demarchi.

Os brasileiros conseguiram o tempo de 3min23s307, contra 3min23s362 da dupla argentina. O ouro ficou com os cubanos Lancy Martinez e Yoel Mendoza (3min21s371) e a prata com os americanos Brandon Woods e Benjamin Lewis (3min22s107).

A primeira medalha do Brasil na canoagem foi conquistada hoje com Cuattrin. Ele ficou em segundo lugar no K-1 1.000 m ao ultrapassar o norte-americano Rami Zur nos últimos metros. O ouro ficou com o argentino Javier Correa, com 3min38s123.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de canoagem
  • Quadro de medalhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página