Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2003 - 21h04

Natação brasileira ganha 2 medalhas e quebra recorde de pódios em Pans

da Folha Online

O Brasil conquistou prata e bronze nos 200 m borboleta, nesta sexta-feira, e chegou à marca de 17 pódios na natação nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, recorde de uma modalidade na história.

Com a prata obtida pelo paraibano Kaio Márcio Almeida e o bronze do carioca Pedro Monteiro, o Brasil superou o desempenho de Mar del Plata-95, quando somou 16 insígnias na natação (três ouros, sete pratas e seis bronzes).

Em Winnipeg-99, o atletismo também havia alçançado a soma de 16 pódios.

Na capital da República Dominicana, até agora, a natação brasileira já garantiu dois ouros, três pratas e 12 bronzes.

Apesar do número maior de medalhas, o desempenho em primeiros lugares é inferior ao obtido nos dois últimos Pans. Em 1995, os nadadores do país obtiveram três ouros, e, em 1999, foram sete --contra apenas dois este ano.

Almeida marcou o tempo de 1min58s10, enquanto Monteiro nadou a distância em 1min59s38. Os dois foram superados pelo norte-americano Michael Raab, que cravou 1min57s33 --novo recorde pan-americano.

Com o tempo, Almeida conseguiu o índice da prova para os Jogos Olímpicos de Atenas-2004. "Estou muito feliz com os dois índice", disse o nadador, que também conseguiu a marca nos 100 m borboleta.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de natação
  • Quadro de medalhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página