Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2003 - 21h53

Brasil perde para a Argentina e fica com a prata no futebol masculino do Pan

da Folha Online

Depois do ouro conquistado pela seleção feminina nesta manhã, a seleção masculina de futebol do Brasil não conseguiu repetir o desempenho, perdeu por 1 a 0 para a Argentina e ficou com a medalha de prata no Pan Americano de Santo Domingo --os dois países foram representados por times sub-20.

O gol argentino saiu aos 45min do primeiro tempo. Lopez aproveitou uma falha da zaga brasileira e chutou rasteiro. O goleiro Fernando Henrique também falhou e deixou a bola passar por baixo de seu corpo.

Com o resultado, o Brasil mantém o tabu de 16 anos sem ouro no futebol masculino em Pans. O último foi conquistado em Indianápolis-87.

No final da partida, aos 43min do segundo um tempo, os jogadores brasileiros reclamaram de um lance polêmico. Após cobrança de escanteio da direita, Dudu Cearense cabeceou e um zagueiro argentino teria tirado a bola depois de ela ter ultrapassado a linha.

A medalha de bronze ficou com o México, que venceu a Colômbia nos pênaltis por 5 a 4, após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

No feminino, um gol aos 30s da morte súbita, marcado por Cristiane, que havia acabado de entrar para disputar o tempo extra, deu ao Brasil a inédita medalha de ouro. A equipe venceu o Canadá por 2 a 1, após empate em 1 a 1 no período regulamentar.

O Brasil abriu o placar contra as canadenses aos 43min do primeiro tempo. Formiga pegou um rebote na entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo, para fazer 1 a 0.

As canadenses não desperdiçaram e, aos 21min, empataram em uma cobrança de falta, com Kristina Kiss.

Na decisão do terceiro lugar, o México também levou a melhor e fez 4 a 1 na Argentina.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página