Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2003 - 14h13

Paranaense garante a segunda medalha do taekwondo para o Brasil

da Folha Online

Último brasileiro em disputa no taekwondo dos Jogos Pan-Americanos, o paranaense Walassi Ollier Aires, 22, procura se tornar o único a atingir a final.

O lutador venceu nesta manhã seus dois combates e avançou às semifinais da categoria acima de 80 kg. Com isso, assegurou ao menos o bronze (não há disputa de terceiro lugar) e igualou o desempenho de Diogo Silva na 68 kg.

Este paulista acabou derrotado na busca de uma vaga na decisão e conquistou a única medalha do Brasil até agora nessa modalidade.

Walassi estreou com vitória sobre o cubano Geraldo Ortez por 4 a 3 e depois superou o chileno Felipe Soto com tranquilidade, por 9 a 1, nas quartas-de-final. Logo mais, enfrenta o dominicano Rowel Jerez.

Também hoje, a paulistana Marriane Hormann caiu logo na primeira luta, diante da norte-americana Isanath Shabazl, por 6 a 5, e deu adeus à disputa na categoria até 67kg.

Além deles, Marcel Wenceslau (até 58 kg), Fábio Bento (até 80 kg) e Ana Paula França (até 67 kg) foram eliminados precocemente durante a semana.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de taekwondo
  • Quadro de medalhas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página