Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2003 - 15h57

Roddick bate Mirnyi e vai à final do Masters Series de Cincinnati

da Folha Online

O tenista norte-americano Andy Roddick derrotou o bielo-russo Max Mirnyi, neste sábado, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, e se classificou à final do Masters Series de Cincinnati (Estados Unidos).

Roddick, campeão do Masters Series de Montréal e que havia eliminado o argentino Mariano Zabaleta --algoz de Guga e Flávio Saretta-- na rodada anterior, enfrentará na decisão o vencedor da partida entre o também argentino David Nalbadián e o seu compatriota Mardy Fish.

Este foi o primeiro confronto entre Andy Roddick, quarto no ranking de entradas e quinto na Corrida dos Campeões, e Max Mirny, 27º na Corrida dos Campeões e 26º no ranking de entradas.

Caso Roddick, vencedor de quatro torneios nesta temporada -- St. Poelten, Queens, Indianápolis e o Masters Series de Montréal --, conquiste o Master de Cincinnati, ele assumirá a liderança da Corrida dos Campeões, que hoje está nas mãos do suíço Roger Federer.

Com a classificação à final do torneio norte-americano, Roddick somou 70 pontos e está apenas 22 de Federer. Como a vitória no domingo, ele somará mais 30 pontos, chegando ao total de 607 contra 592 do suíço.

Com agências internacionais

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página