Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2003 - 18h36

Taekwondo brasileiro se despede do Pan com outro bronze

da Folha Online

O paranaense Walassi Ollier Aires, 22, fechou a participação do taekwondo brasileiro no Pan de Santo Domingo ganhando uma medalha de bronze na categoria acima de 80 kg. Foi o mesmo desempenho obtido pelo paulista Diogo Silva na 68 kg.

No combate que valia vaga na final, Aires perdeu para o dominicano Rowel Jerez, por 6 a 4, e saiu irritado com a arbitragem. A pouco mais de um minuto do fim da luta, o brasileiro vencia por 5 a 3, mas sofreu um golpe que lhe tirou dois pontos. Depois, ainda tentou virar, mas cada um marcou mais um ponto.

"Acertei um golpe no rosto do dominicano e o árbitro não aceitou. Recebi um golpe que defendi com o braço e ele deu como se tivesse acertado no rosto", disse ele. "Queria muito lutar pelo ouro, mas a situação aqui foi muito difícil. Acho que a torcida influenciou muito e eu, infelizmente, lutei na casa do adversário."

Neste sábado, o brasileiro já tinha disputado outras duas lutas para chegar à semifinal. Na primeira, venceu o cubano Geraldo Ortez, e depois passou pelo chileno Felipe Soto. Como não há disputa de terceiro lugar, ele ficou com o bronze após a derrota para o dominicano Jerez.

A paulistana Marriane Hormann também lutou hoje, mas caiu logo na primeira luta, diante da norte-americana Isanath Shabazl, por 6 a 5, e deu adeus à disputa na categoria até 67kg.

Além deles, Marcel Wenceslau (até 58 kg), Fábio Bento (até 80 kg) e Ana Paula França (até 67 kg) foram eliminados precocemente durante a semana.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de taekwondo
  • Quadro de medalhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página