Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2003 - 19h51

Sem Kaká, São Paulo fracassa e desperdiça liderança provisória do Nacional

da Folha Online

Na primeira partida depois da saída oficial de seu maior ídolo, Kaká, vendido ao Milan por US$ 8,5 milhões, o São Paulo empatou com o Criciúma neste sábado, em Ribeirão Preto, 0 a 0, e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo continua em terceiro lugar, com 47, um a menos do que Santos e Cruzeiro. O time mineiro, no entanto, joga neste domingo contra a Ponte Preta, em Campinas,

A partida foi disputada em Ribeirão porque o estádio do Morumbi foi suspenso por dois jogos pela CBF por causa de distúrbios após a partida contra a Ponte Preta. O time paulista ainda jogará mais um jogo longe de seu estádio.

Além da saída definitiva de Kaká, o São Paulo ainda precisou administrar a ausência do goleador Luis Fabiano, suspenso.

O primeiro tempo não chegou a empolgar. O São Paulo teve dificuldade para escapar da forte marcação do adversário, além de sentir a falta de jogadores com maior qualidade, como Kaká e Luís Fabiano. Kleber, o substituto de Kaká escolhido pelo técnico Roberto Rojas, pouco fez.

O time catarinense, bem organizado, procurava as jogadas pelas laterais e chegou a levar algum perigo nos contra-ataques.

O São Paulo ameaçou o adversário em apenas uma oportunidade na etapa inicial. Aos 15min, o volante Carlos Alberto arriscou da entrada da área e acertou a trave de Fabiano.

O Criciúma também teve uma boa chance aos 40min, quando Dejair recebeu a bola completamente livre, na direita, mas se atrapalhou sozinho na hora de finalizar e chutou para fora.

Aos 13min da etapa final, o time catarinense desperdiçou uma grande chance. Douglas fez boa jogada no meio da defesa do São Paulo, em uma grande arrancada, se livrou da marcação e, na frente de Rogério Ceni, tocou para fora.

O São Paulo ainda tentou marcar o gol que lhe garantiria a liderança provisória da competição, mas não teve qualidade para isso.

O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, no Ceará. No mesmo dia, o Criciúma receberá a Ponte Preta, em Santa Catarina.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo Moura (Aílton), Jean, Lugano e Fabiano; Adriano, Carlos Alberto, Fábio Simplício e Gustavo Nery; Diego Tardelli (Márcio Luiz) e Kléber.
Técnico: Roberto Rojas

CRICIÚMA
Fabiano; Duílio, Luciano, Luciano Almeida (Rômulo) e Etto; Léo Oliveira, Cléber Orleans, Léo Mineiro e Douglas (Sandro Fonseca); Tico e Dejair.
Técnico: Gilson Kleina

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Árbitro: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Cartões amarelos: Cléber Orleans, Luciano Almeida, Kléber e Leonardo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página