Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2003 - 19h53

Alex Mineiro marca dois na vitória do Atlético-PR no Mineirão

da Folha Online

O Atlético-PR conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, e por 2 a 1 bateu o Atlético-MG em pleno Mineirão, com dois gols do atacante Alex Mineiro.

O jogador, que foi um dos heróis da equipe paranaense na conquista do título nacional em 2001, voltou para o time depois de passagem pelo México, e neste sábado, conseguiu aproveitar as poucas chances que teve na partida.

Mesmo com reforços de antigos ídolos da torcida do Atlético-MG, como Luizinho e Éder Aleixo, na comissão técnica, o clube agravou sua crise depois de perder pela segunda vez consecutiva no Mineirão.

A equipe mineira começou a partida pressionando o Atlético-PR, que soube aproveitar suas chances nos contra-ataques, e definiu a partida aos 29 e 35 min do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Atlético-MG perdeu a chance de reação logo aos 5min, com um pênalti desperdiçado por Tucho. Apesar da pressão de sua própria torcida, o time mineiro conseguiu fazer seu gol de honra com um gol de Alex Alves, aos 40 min.

Com a vitória, o Atlético-PR se distancia da zona de rebaixamento, e vai para a 13ª posição provisória, com 33 pontos em 26 jogos. A próxima partida da equipe será contra o Figueirense na Arena da Baixada, na quarta-feira.

O Atlético-MG, que continua com 39 pontos em 26 jogos na sétima posição provisória, enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro, no próximo domingo.

ATLÉTICO-MG
Velloso; Cicinho, Luiz Alberto, Scheidt (Ferrugem) e Michel (Alex Alves); Hélcio, Marcelo Silva, Tucho e Alexandre (Paulinho); Kim e Guilherme
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-PR
Diego; Rogério Correia, Igor e Alan Bahia; Alessandro (Michel), Douglas Silva, Luciano Santos, Adriano (Jadson) e Ivan (David); Alex Mineiro e Ilan
Técnico: Mário Sérgio

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Wilson Luís Seneme (SP)
Cartões amarelos: Douglas Silva, Alessandro, Alan Bahia (Atlético-PR); Hélcio (Atlético-MG)
Gols: Alex Mineiro, aos 29min e aos 35min do primeiro tempo; Alex Alves, aos 40min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página