Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2003 - 18h00

Com dois gols, Rogério evita derrota do Corinthians em Belém

da Folha Online

Com dois gols, o lateral-direiro Rogério evitou neste domingo um novo fracasso do Corinthians fora de casa no Campeonato Brasileiro.

O time comandado pelo técnico Geninho conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 diante do Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém.

Agora, a equipe paulista tem 37 pontos na tabela de classificação, enquanto o Paysandu chegou a 33. O Cruzeiro, que também neste domingo venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 1, lidera com 51 pontos.

Apesar de conseguir bons resultados em São Paulo, o Corinthians faz uma campanha fraca fora de casa no Nacional. Foram apenas duas vitórias até agora: contra Fortaleza, no primeiro turno, e Atlético-MG, já pelo returno, na semana passada.

Com o resultado deste domingo, o Corinthians tem oito empates e três derrotas em jogos como visitante.

No primeiro tempo, o grande personagem corintiano foi o goleiro Rubinho, que fez grandes defesas.

Na primeira delas, aos 15min, evitou o gol num chute forte de Magnum dentro da área. Aos 20min, o goleiro do Corinthians fez outra grande defesa numa forte cabeçada. Mas, no rebote, mesmo desajeitado, Aldrovani conseguiu abrir o placar.

Aos 44min, César foi seguro dentro da área por Bruno. Rogério cobrou o pênalti com categoria e deixou o placar em igualdade.

O segundo tempo começou com o Corinthians tomando sufoco do adversário. Logo aos 3min, Júnior Amorim acertou um chute violento, que explodiu no travessão de Rubinho.

Aos 36min, Aldrovani recebeu lançamento longo de Sandro, ganhou de Rubinho e tocou por cobertura. Júnior Amorim tocou praticamente em cima da linha e marcou o segundo gol paraense.

Aos 39min, Rogério voltou a salvar o Corinthians, arriscando de longa distância e vencendo o goleiro Ronaldo. Foi o seu nono gol no Brasileiro-2003.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, em São Paulo, quando enfrentará o Vasco. No mesmo dia, o Paysandu enfrentará o Santos, na Vila Belmiro.

PAYSANDU
Ronaldo; Wellington (Lecheva), Jorginho, André Dias e Luís Fernando; Bruno, Sandro, Magnum (Alexandre) e Vélber; Aldrovani e Zé Augusto (Júnior Amorim).
Técnico: Ivo Wortmann

CORINTHIANS
Rubinho; Rogério, Anderson, César (Marcos Vinícius) e Kléber; Fabrício, Fabinho, Renato e Robert (Wilson); Jamelli (Jô) e Liédson.
Técnico: Geninho

Local: estádio do Mangueirão, em Belém
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Robert, Bruno, Renato, Liédson, Jô e Jorginho
Gols: Aldrovani, aos 20min, e Rogério, aos 44min do primeiro tempo; Júnior Amorim, aos 36min, e Rogério, aos 39min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página