Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2003 - 17h54

Sem Maurren e Quirino, Brasil embarca para o Mundial de atletismo

da Folha Online

Desfalcada do velocista Claudinei Quirino e da saltadora Maurren Maggi, a equipe brasileira de atletismo embarca nesta terça-feira para Paris para a disputa do Mundial, que começa no sábado e vai até o próximo dia 31.

O Brasil terá 17 atletas competindo em dez provas masculinas e três femininas.

Maurren, que seria a principal esperança do país de trazer uma medalha de ouro, foi flagrada em exame antidoping para a substância clostebol e está suspensa --não participou inclusive do Pan-Americano de Santo Domingo.

Quirino, com uma lesão no calcanhar, correria no revezamento 4 x 100 m, prova em que o país tem chances de medalha --foi prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e no Pan-03, ambas as vezes atrás dos EUA.

Entre os principais destaques da equipe estão Hudson de Souza (1.500 m), André Domingos (200 m) e Jadel Gregório (salto triplo).

Hudson, que foi ouro nos 1.500 m e nos 5.000 m em Santo Domingo, fez questão de ressaltar a diferença no nível técnico das competições. "Será bem mais difícil. O importante é conseguir um bom resultado, se possível entre os oito primeiros", disse.

No feminino, o principal destaque é Elisângela Adriano (arremesso do peso), atleta que foi a todos os Mundiais desde Tóquio-1991.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página