Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2003 - 17h58

Botafogo tenta voltar à liderança da Série B amanhã

da Agência Folha

Diante de mais um time do interior paulista, o Botafogo joga às 16h de amanhã para tentar retomar o primeiro posto ou, pelo menos, ficar muito próximo da fase final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Contra o Mogi Mirim, o técnico Levir Culpi manterá um esquema cauteloso diante do 19º colocado. Sem a experiência dos meias Valdo e Fernando, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador escalará os volantes Túlio e Gedeil, com Camacho e Almir mais avançados. Dill e Leandrão formarão a dupla de ataque.

Apesar de o Mogim ter a defesa mais vazada do campeonato (34 gols), Leandrão, que volta à equipe depois de ter cumprido suspensão automática, não cria muita expectativa de gols. "O importante é a equipe jogar dentro do esquema armado pelo Levir."

Na penúltima rodada, o Botafogo perdeu a liderança isolada da competição depois de empatar por 2 a 2 com o Marília, em Caio Martins. Sábado passado, foi derrotado pelo Joinville em Santa Catarina e deixou o Palmeiras saltar um ponto à frente (33 a 32).

Rodízio

Questionado sobre as diversas modificações que fez no time durante o campeonato, Levir justifica-se dizendo que o elenco está "enxuto" e que isso possibilita fazer um rodízio de qualidade. E até criticou a permissão de apenas três substituições por partida. "Isso só acontece com o futebol. Em todos os outros esportes coletivos você pode mexer no time de acordo com a necessidade do jogo e usar todo o elenco."

MOGI MIRIM
Marcelo Galvão; Passos, Paulinho, Joel e Alessandro; Goiano, Maninho, Joilson e Renato; Sandro Silva e Cléber.
Técnico: Jorge Raulli

BOTAFOGO
Max; Márcio Gomes, Sandro, Edgar e Jorginho Paulista; Túlio, Gedeil, Almir e Camacho; Dill e Leandrão.
Técnico: Levir Culpi

Local: estádio Wilson Barros, em Mogi-Mirim (SP)
Horário: 16h
Juiz: Clever Assunção Gonçalves (MG)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página