Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2003 - 23h36

São Caetano empata com o Cruzeiro e se classifica na Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O São Caetano é o primeiro time classificado para as semifinais da seletiva brasileira da Copa Sul-Americana.

O time comandado pelo técnico Tite conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela última rodada do Grupo 4, e garantiu a vaga no saldo de gols.

As duas equipes terminaram empatadas com quatro pontos, mas o clube paulista levou vantagem por ter vencido o Palmeiras por 3 a 0, enquanto os cruzeirenses fizeram apenas 1 a 0 no time do Parque Antarctica, que terminou em último.

Os dois gols da noite desta quarta saíram no primeiro tempo. O Cruzeiro, que começou a partida sem a força máxima (o meia Alex, por exemplo, entrou apenas no segundo tempo), abriu o placar com Márcio Nobre, aos 23min. O São Caetano igualou com Zé Carlos, aos 40min.

Apesar de ter a vantagem do empate, o time paulista chegou a estar melhor no segundo tempo e pressionou o adversário. Os donos da casa só passaram a assustar após a entrada de Alex e do atacante colombiano Aristizábal.

Na próxima fase, a equipe do ABC Paulista irá enfrentar o primeiro colocado do Grupo 1, que pode ser o Internacional --que hoje venceu o Flamengo por 3 a 1, em Porto Alegre-- ou Santos.

CRUZEIRO
Gomes; Maicon, Edu Dracena, Gladstone e Leandro; Felipe Melo, Jardel, Sandro (Alex) e Alex Dias (Alex Alves); Mota e Márcio Nobre (Aristizábal)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Dininho, Gustavo e Serginho; Marlon, Marcelo Mattos, Mineiro, Capixaba e Zé Carlos (Ângelo); Marcinho (Marco Aurélio) e Adhemar (Warley)
Técnico: Tite

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Wagner Tardelli (RJ)
Cartões amarelos: Aristizábal e Leandro (C); Adhemar e Marcinho (S)
Gols: Márcio (C), aos 23min, e Zé Carlos (S), aos 40min do primeiro tempo

Especial
  • Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página