Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2003 - 12h58

Brasil termina em 22º lugar no quadro de medalhas da Universíade

Publicidade

da Folha Online

O Brasil terminou na 22ª posição o quadro geral de medalhas da Universíade --espécie de Olimpíada reunindo atletas universitários--, que foi disputada na cidade sul-coreano de Daegu.

Os anfitriões conquistaram o último ouro da competição ao vencerem o torneio masculino de vôlei. No entanto a Coréia do Sul ficou em terceiro na classificação final, atrás de China e Rússia.

Os chineses, que totalizaram 81 pódios (41 de ouro, 27 de prata e 13 de bronze), finalizaram no topo do quadro de medalhas, seguido pela Rússia, que conquistou 26 ouros, 22 pratas e 34 bronzes.

O único ouro brasileiro foi conquistado por Anselmo Silva, que venceu os 110 m com barreiras. No atletismo, mais três bronzes: Fabiano Peçanha (800 m e 1.500 m) e no revezamento 4 x 100 m rasos feminino.

O judoca Luciano Correa também subiu duas vezes ao pódio --bronze na categoria até 100 kg e na open. No judô, o Brasil também conquistou uma prata com Diego Barreto na categoria até 90 kg.

As demais insígnias foram obtidas no taekwondo: Danuza Castro (bronze na categoria +72 kg), Márcio Ferreira (bronze na até 62 kg), Frederico Mitooka (bronze na até 82 kg) e Natália Silva (prata na até 72 kg).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página