Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2003 - 13h12

Brasil ganha bronze no revezamento 4 x 100 m rasos no Mundial de Paris

Publicidade

da Folha Online

O Brasil conquistou neste domingo sua primeira medalha no Campeonato Mundial de atletismo de Paris (França). A equipe de revezamento 4 x 100 m rasos masculino terminou na terceira posição a final da prova.

Jacky Naegelen/Reuters

Cláudio Roberto (dir.) fecha o revezamento em terceiro

Vicente Lenílson de Lima, Edson Luciano Ribeiro, André Domingos da Silva e Cláudio Roberto Souza marcaram o tempo de 38s26, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Mesmo sem suas principais estrelas, os Estados Unidos garantiram o ouro na prova com o quarteto formado por John Capel, Bernard Williams, Darvis Patton e Joshua Johnson, que cravou 38s06.

O time norte-americano superou por apenas dois décimos os britânicos Christian Malcolm, Darren Campbell, Marlon Devonish e Dwain Chamber. A Holanda ficou na quarta posição, e a Nigéria, na quinta.

Com o bronze obtido no revezamento, o Brasil volta figurar no pódio em uma edição do Mundial, após terminar sem medalhas na edição passada da competição, em 2001, em Edmonton, no Canadá.

A última vez que um atleta do país tinha conquistado uma medalha havia sido em Sevilha-1999, quando Claudinei Quirino da Silva foi prata nos 200 m rasos, e Sanderlei Parrela obteve também uma prata nos 400 m rasos.

Leia mais
  • Teen queniano surpreende e ganha os 5.000 m no Mundial de Paris
  • Bronze no revezamento é oitavo pódio da história do Brasil em Mundiais
  • Com a marca de 2,06 m, sul-africana é ouro no salto em altura no Mundial
  • Osmar Barbosa termina em último a final dos 800 m no Mundial de Paris
  • Vitória na maratona garante ao Quênia o 1º ouro no Mundial de Paris
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página