Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2003 - 19h27

Bruno Junqueira vence GP de Denver na Indy

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O brasileiro Bruno Junqueira venceu neste domingo o GP de Denver, 15ª etapa da Indy, e conseguiu se aproximar do canadense Paul Tracy, que chegou em quarto lugar, na liderança do campeonato. A diferença entre os dois caiu para 18 pontos, faltando quatro provas para o final da temporada.

Esta foi a quinta vitória do piloto da Newman-Haas em três anos na categoria, e a segunda neste ano --ganhou em Elkhart Lake.

Além de diminuir a vantagem para Tracy, o triunfo de hoje foi importante para Junqueira por acabar com o jejum de pontos que já durava duas corridas.

O brasileiro praticamente repetiu sua atuação em Denver no ano passado. Largou da pole position e só perdeu a liderança por algumas voltas, depois de um pit stop.

A Patrick foi mais veloz e conseguiu devolver o espanhol Oriol Servia à frente de Junqueira. Porém na parada seguinte as posições voltaram a se inverter.

No final do GP, Junqueira ainda contou com a "escolta" de Sebastien Bourdais, seu companheiro de equipe, que chegou em segundo. Servia completou o pódio.

Entre os outros brasileiros, apenas Mario Haberfeld terminou a corrida. Foi o décimo. Roberto Moreno bateu na 77ª volta, e Gualter Salles teve problemas em seu carro ainda no início do GP.

Os pilotos da Indy agora ganham um descanso de quatro semanas. A próxima etapa, nas ruas de Miami, será apenas no dia 28.

Veja os dez primeiros colocados no GP de Denver

1. Bruno Junqueira (BRA) - Newman/Haas
2. Sebastien Bourdais (FRA) - Newman/Haas
3. Oriol Serviá (ESP) - Patrick
4. Paul Tracy (CAN) - Forsythe
5. Adrian Fernandez (MEX) - Fernandez Racing
6. Michel Jourdain Jr (MEX) - Rahal
7. Mario Dominguez (MEX) - Herdez
8. Darren Manning (GBR) - Walker
9. Alex Tagliani (CAN) - Rocketsports
10. Mario Haberfeld (BRA) - Conquest

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página