Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2003 - 20h08

Criciúma derrota Atlético-PR e sobe para a sexta colocação do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Criciúma derrotou, na noite deste domingo, o Atlético-PR, em casa, por 2 a 0 e assumiu a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela sexta rodada do returno, foi disputado no estádio Heriberto Ulse, em Criciúma.

Com a vitória, a equipe catarinense soma agora 42 pontos e entrou na briga por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem, uma vez que os três primeiros colocados do Nacional se classificam para a competição sul-americana. Já o Atlético-PR segue com 36 pontos, na 16ª posição.

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Após ter perdido Léo Oliveira, expulso, o Criciúma abriu o marcador aos 27min. A bola foi cruzada na área, a defesa da equipe mineira afastou mal e Léo Mineiro, sozinho, encobriu o goleiro Diego.

Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 42min. Dejair foi lançado, invadiu a área e tocou na saída de Diego, selando a vitória.

O Criciúma volta a jogar pelo Brasileiro no dia 13 de setembro, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. O Atlético-PR receberá o Cruzeiro, no estádio Arena da Baixada, em Curitiba.

CRICIÚMA
Fabiano; Duílio, Léo Oliveira e Luciano; Etto, Rômulo (Alonso), Cléber Gaúcho, Léo Mineiro e Douglas (Sandro Fonseca); Tico (Alexandre) e Dejair
Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-PR
Diego; Rogério Corrêa, Igor, Juliano (Fernandinho) e Daniel; Alessandro, Douglas Silva, Adriano e Ivan (Rodriguinho); Alex Mineiro e Ilan
Técnico: Mário Sérgio

Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Juiz: Sálvio Spindola Fagundes Filho (SP)
Cartões amarelos: Adriano, Rogério Corrêa (A)
Cartão vermelho: Léo Oliveira (C)
Gols: Léo Mineiro, aos 27min, e Dejair, aos 42min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página