Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2003 - 14h48

Chefe da Williams defende fabricante de pneus Michelin

Publicidade

da Folha Online

O chefe dos engenheiros da escuderia Williams, Sam Michael, defendeu nesta quinta-feira a fabricante de pneus Michelin, depois da Ferrari, que utiliza Bridgestone, acusar seus rivais (Williams e McLaren) e a empresa francesa de não respeitar as regras vigentes na F-1.

"Rechaçamos os comentários daqueles que afirmam que a Michelin produz pneus ilegais", disse Michael sobre a polêmica criada pela equipe italiana quando faltam apenas três etapas para o final da temporada 2003 do Mundial de F-1.

Devido às insinuações da Ferrari, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou comunicado ontem de que os fiscais do GP da Itália, no dia 14, vão vistoriar os pneus das escuderias equipadas pela Michelin para ver se estão em conformidade com o regulamento.

Faltando três provas para o final, o Mundial-2003 tem uma das disputas mais acirradas da história. O alemão Michael Schumacher (Ferrari) lidera com 72 pontos, contra 71 do colombiano Juan Pablo Montoya (Williams) e 70 do finlandês Kimi Raikkonen (McLaren).

Com agências internacionais

Especial
  • Confira notícias, classificação e calendário da F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página