Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2009 - 18h13

Vasco vence o Juventude e conquista volta antecipada à Série A do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Onze meses após ser rebaixado, o Vasco reconquistou o direito de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca confirmou o seu retorno à elite do futebol nacional ao vencer o Juventude por 2 a 1, neste sábado, no estádio do Maracanã, pela 34ª de 38 rodadas da Série B.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 70 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo Figueirense, que está em quinto lugar, com 57 pontos --faltando quatro rodadas para o final da competição.

Os gols do time de São Januário foram marcados por Adriano e Carlos Alberto, enquanto Irineu descontou para os gaúchos.

Na próxima rodada, o Vasco pode conquistar antecipadamente o título da competição. O time do técnico Dorival Júnior precisa vencer o Campinense, fora de casa, e torcer para que o Ceará, segundo colocado, perca para o Atlético-GO, e o Guarani, que está em terceiro, não vença o Ipatinga. Os jogos estão marcados para terça-feira.

O jogo

Com o apoio da torcida, que lotou o Maracanã --o público total foi de 81.904--, o Vasco criou uma boa chance no começo da partida. Aos 9min, Carlos Alberto enfiou Paulo Sérgio, que chutou forte e Juninho defendeu.

Depois desse lance, o jogo ficou morno e a forte marcação das duas equipes prevalecia. O Juventude ameaçou apenas uma vez em uma cabeçada de Marcos Denner, que saiu por cima do travessão.

O time carioca chegou novamente com perigo aos 22min, quando Elton recebeu de costas, virou e finalizou da intermediária, a bola raspou no travessão e saiu. Seis minutos depois, Ramon cruzou, a bola desviou na mão de Elton e sobrou para Adriano concluir e abrir o placar: 1 a 0.

Depois do gol, os dois times não criaram mais nenhuma chance na etapa inicial.

No segundo tempo, o Juventude voltou melhor e dominou no início. Aos 4min, Bruno Teles tentou de fora da área e a bola passou raspando a trave do goleiro Fernando Prass.

O Vasco priorizava a marcação e procurava atacar com velocidade. Aos 13min, Carlos Alberto recebeu, passou pelo adversário e chutou, Juninho espalmou para escanteio.

Melhor em campo, o Juventude chegou ao empate. Aos 18min, Irineu aproveitou o cruzamento e cabeceou no canto, deixando tudo igual: 1 a 1.

Mas o time carioca não se abateu. Aos 20min, Adriano foi lançado, driblou Juninho e foi derrubado, pênalti. No lance, o goleiro do Juventude recebeu o cartão vermelho. Como o técnico Ivo Wortman tinha feito as três substituições, o atacante Mendes foi para o gol. Carlos Alberto cobrou a penalidade e fez 2 a 1.

Terça-feira
Ponte Preta 2 x 0 Brasiliense
Portuguesa 2 x 1 ABC
Ceará 2 x 0 Bragantino

Sexta-feira
Bahia 2 x 2 Fortaleza
São Caetano 0 x 0 Ipatinga
Figueirense 3 x 1 Campinense

Sábado
Paraná 1 x 1 Duque de Caxias
Vasco 2 x 1 Juventude
Atlético-GO 4 x 1 Guarani
América-MG x Vila Nova-GO

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página