Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2003 - 16h01

Ferrero chega à final do Aberto dos EUA e assume liderança do ranking de entradas

Publicidade

da Folha Online

O tenista espanhol Juan Carlos Ferrero derrotou, neste sábado, o norte-americano Andre Agassi por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/3, 3/6 e 6/4, e garantiu a sua classificação à final do Aberto dos EUA.

Com o triunfo, Ferrero, atual campeão de Roland Garros (seu único título em Grand Slam), assumiu a liderança do ranking de entradas da ATP, que foi criado em agosto de 1973 e desde então somente 20 jogadores haviam sidos número um.

Agassi era apontado como favorito ao título e poderia chegar a sua sexta final do torneio norte-americano. No ano passado, ele foi derrotado na final pelo seu compatriota Pete Sampras, que se aponsentou no mês de agosto.

Entretanto, Agassi já conquistou o Aberto dos EUA em duas cosaiões, em 1994 e 1999. Neste ano, ele conquistou o Aberto da Austrália.

Este foi o quarto confronto entre Ferrero e Agassi. O espanhol possui três vitórias. Além do triunfo de hoje, ele havia derrotado o norte-americano nas quartas-de-final de Roland Garros e no Masters Cup de Shanghai, ambos em 2002. A única derrota ocorreu no Torneio de Madri, no mesmo ano.

Esta é a quinta participação de Ferrero no US Open. O seu melhor desempenho ocorreu em 2000, quando alcançou as oitavas-de-final

O adversário de Ferrero na decisão, que será realizada neste domingo, sairá do confronto entre o norte-americano Andy Roddick e o espanhol David Nalbandian.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página