Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2003 - 17h39

Brasil vence e conquista 24º título do Sul-Americano de vôlei masculino

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, na tarde deste sábado, o 24º título do Campeonato Sul-Americano ao derrotar na final a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 26/24 e 25/22. A partida foi realizada no ginásio do Miécimo da Silva, em Campo Grande (Rio de Janeiro).

O confronto marcou a revanche da derrota brasileira para os venezuelanos nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, quando a seleção campeã mundial e da Liga foi superada por 3 a 2 na semifinal e teve que se contentar com a medalha de bronze, conquistada após a vitória sobre os Estados Unidos.

Além do título, o Brasil garantiu sua vaga na Copa do Mundo, que será realizada em novembro, no Japão. A competição irá classificar os três primeiros colocados para a Olimpíada de Atenas-2004.

A Copa do Mundo irá contar com a presença do Brasil (campeão sul-americano), dos outros quatro campeões dos torneios continentais e os quatro melhores vice-campeões dos torneios classificatórios.

Brasil e Venezeuela entraram hoje em quadra com com campanhas semelhantes, com três vitórias e nenhuma derrota, mas os venezuelanos haviam perdido um set, enquanto que a equipe de Bernardinho venceu todos os jogos por 3 a 0.

No primeiro set, o Brasil chegou a estar perdendo por 9/6, mas a seleção nacional reagiu virou o placar para 16/15. Os adversários chegaram a empatar a partida, mas com um ace de Nalbert os brasileiros fecharam o set.

A segunda parcial também começou equilibrada, chegando a ficar empatado em 21/21. Mas o Brasil manteve-se calmo e fechou o set por 26/24.

No último set, a seleção brasileira dominou a partida e chegou a abrir quatro pontos de vantagem (7/3), mas em dois ataques errados seguidos a Venezuela encostou para 18/17.

O Brasil reagiu e com saques fortes de Giovane, que fará 33 anos amanhã, voltou a abrir três pontos e fechou a partida através de um ataque de Giba.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página