Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2003 - 01h24

Botafogo sofre, mas consegue empatar com o Gama

Publicidade

da Folha Online

O Botafogo apenas empatou com o Gama, em Brasília, e se distanciou do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro da série B. O empate de 1 a 1 também foi ruim para o Gama, que ocupa a penúltima posição do torneio com 17 pontos e corre risco de rebaixamento.

O Botafogo tem 37 pontos, três a menos do líder Palmeiras, que venceu na noite de sábado o Marília, por 2 a 1, no último minuto.

O Gama dominou a partida desde o início e perdeu várias chances de gol. Mas aos 29 minutos do primeiro tempo Fábio Roberto recebeu na entrada da área e arrematou, sem defesa, no canto direito do goleiro Max, do Botafogo.

Com desvantagem no placar, o Botafogo acordou para o jogo e aos 31 minutos quase empata em falta batida por Sandro. Aos 45, Leandrão fez boa jogada pela esquerda, cruzou, mas Camacho cabeceou para fora.

No segundo tempo, a equipe botafoguense voltou um pouco melhor. Aos seis minutos, Valdo bateu falta do lado esquerdo do ataque e a bola acertou a rede pelo lado de fora. Nos dois minutos seguintes, Leandrão e Gedeil levaram perigo em chutes de fora da área.

Aos 21 minutos, Fábio Roberto, do Gama, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. O técnico do Botafogo, Levir Culpi, tirou proveito da vantagem e colocou o meia Almir no lugar do lateral-esquerdo Jorginho Paulista.

O time carioca aumentou a pressão sobre o Gama e aos 37 minutos Leandrão empatou o jogo. O atacante driblou duas vezes Jéfferson dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro. A bola tocou na trave antes de ultrapassar a linha de gol.

GAMA
Bruno (Luciano Silva), Jéferson, Nem, Émerson e Rochinha; Daniel, Fábio Roberto, Kléber e Anderson; Adriano (Abimael) e Luciano Fonseca (Wesley).
Técnico: Estevam Soares
BOTAFOGO
Max, Márcio Gomes (Eliseu), Sandro, Allan (Gedeil) e Jorginho Paulista (Almir); Túlio, Fernando, Valdo e Camacho; Dill e Leandrão.
Técnico: Levir Culpi

Local: estádio Bezerrão, em Brasília
Árbitro: Walace Nascimento Valente
Cartões Amarelos: Allan, Jorginho Paulista e Túlio (Botafogo) e Émerson, Daniel, Fábio Roberto e Adriano (Gama)
Cartão Vermelho: Fábio Roberto (Gama)
Auxiliares: José Ricardo Linhares e Enio Ferreira de Carvalho
Gols: Fábio Roberto, aos 29min do primeiro tempo e Leandrão, aos 37min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página