Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2003 - 08h20

Ronaldo completa 10 anos de "TV" com vitória

Publicidade

PAULO COBOS
da Folha de S.Paulo, em Barranquilla

No dia em que completou dez anos de rede nacional na TV, sua estréia nas eliminatórias da Copa, Ronaldo levou o Brasil à vitória.

Com um gol do atacante, o time do técnico Carlos Alberto Parreira derrotou a Colômbia, por 2 a 1, e pela primeira vez na história está à frente da Argentina em um qualificatório para a Copa. O gol da vitória foi marcado por Kaká em sua primeira jogada na partida.

Ronaldo mostrou que, quando o jogo é oficial, não tem o mesmo desempenho dispersivo e desinteressado das partidas não-oficiais.

Depois de disputar três partidas na gestão Parreira sem balançar as redes, o atacante começou a cumprir a meta que traçou para as eliminatórias sul-americanas. Quer marcar mais de 12 gols nas 18 partidas da competição.

Domingo, Ronaldo teve a ajuda de Roberto Carlos e Zé Roberto, que fizeram bela troca de passes para abrir o placar. A Colômbia empatou ainda no primeiro tempo, mas acabou derrotada depois que, no segundo, Ronaldo serviu Kaká para definir o placar.

Na comemoração dos gols, Ronaldo novamente teve sua imagem transmitida para todo o Brasil, o que acontece desde 7 de setembro de 1993, quando começava a despontar no Cruzeiro.

O Brasil volta a campo na quarta-feira. Em Manaus, recebe o Equador. Se vencer novamente, terá aberto o caminho para ter um vôo tranquilo até a Alemanha e confirmar a sina de que, quando precisa disputar uma vaga em campo para a Copa, tem mais chances de conquistar o título.

Especial
  • Eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página