Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2003 - 00h13

Em ritmo de treino, São Paulo vence amistoso contra o Ituano

Publicidade

LUIZ MARITAN
do Agora São Paulo

Em ritmo de treino e contando com a ajuda do goleiro rival, o São Paulo venceu o Ituano, por 2 a 1, em amistoso disputado nesta quarta à noite, na cidade do interior de São Paulo.

A intenção dos jogadores são-paulinos de fazer do amistoso apenas uma preparação para a sequência do Brasileiro foi mantida em campo. Embaixo de muita chuva, a equipe jogou apenas para o gasto, o suficiente para vencer.

Com força máxima, o São Paulo começou dominando e encurralando o adversário em sua defesa. Com boas jogadas pelo lado esquerdo, com Ricardinho, Gustavo Nery e Fabiano, o São Paulo conseguiu chegar várias vezes com perigo ao gol de André Luis. Pela direita, Leonardo encontrava mais dificuldades.

Restou ao Ituano, que se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, tentar os contra-ataques, apostando na velocidade de Jabá e Fernando Gaúcho.

A falta de qualidade da ligação entre o meio-de-campo e o ataque da equipe do interior fez de Rogério Ceni apenas um espectador durante o primeiro tempo do jogo.

A superioridade técnica da equipe do time do Morumbi se transformou em vantagem no final da primeira fase.

Gustavo Nery tocou para Ricardinho, dentro da área do Ituano. O meia dominou e bateu entre o goleiro André Luis e a trave para abrir o placar.

Para o segundo tempo, o técnico Roberto Rojas deixou apenas Rico em campo e alterou o restante do time. Com isso, o ritmo caiu e o Ituano passou a pressionar. Sem entrosamento, o São Paulo não conseguia se armar.

Aos 9min, o Ituano chegou ao empate. Thiago, que havia substituído Leonardo, derrubou Terrão na área. Jabá deslocou Roger e marcou.

O Ituano continuou melhor e perdeu duas chances claras de gol, uma com Jabá e a outra com Luis Carlos. Como castigo, o Galo de Itu sofreu a virada. Aos 27min, Marco Antonio bateu uma falta de longe. Fernando, que havia substituído André Luis, aceitou. O gol abateu o time do Ituano e o jogo se arrastou até o final.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página