Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2009 - 09h00

Palmeiras corre risco de perder Marcos e Danilo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Antes de jogar contra o Grêmio, quarta-feira, o Palmeiras vai enfrentar o STJD. Nesta segunda, o tribunal vai julgar o goleiro Marcos e o zagueiro Danilo, por lance ocorridos no jogo contra o Corinthians, há três rodadas.

Os dois jogadores foram denunciados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ("prática de jogada violenta'') e, se forem condenados, podem pegar de dois a seis jogos de suspensão.

No clássico disputado em Presidente Prudente (2 a 2), Marcos foi expulso ao derrubar Jorge Henrique dentro da área. Danilo será julgado pelo carrinho que acertou no mesmo jogador corintiano. O árbitro Héber Roberto Lopes puniu o lance com cartão amarelo.

O Palmeiras já não poderá contar com o beque Maurício Ramos e o meia Cleiton Xavier, machucados, além de Souza, suspenso por ter tomado o terceiro amarelo contra o Sport.
"É um exagero o julgamento dos atletas'', reclamou o diretor de futebol Savério Orlandi. "Porque os dois lances tiveram punição no momento do jogo.''

A estratégia da defesa palmeirense é tentar trocar o artigo segundo o qual Marcos será julgado. Em vez do 254 para o 250 ("ato desleal''), que prevê penas menores: de um a três jogos. Como já cumpriu uma partida, o goleiro poderia enfrentar o Grêmio em caso de pegar a pena mínima. "Seria uma decepção muito grande se eu pegasse mais jogos de suspensão'', comentou Marcos. "Fiz uma falta normal, simples demais.''

O zagueiro Danilo também teme ficar fora dos últimos jogos do Palmeiras no ano. "Estou vivendo o melhor momento da minha carreira'', declarou o beque, autor do gol de empate contra o Sport.

O Palmeiras entende que Danilo já foi punido durante a partida e, por isso, não deveria ser suspenso. "Aquele cartão que tomei em Presidente Prudente foi o segundo, estou pendurado desde aquele jogo'', comentou.

Na terça, será a vez de o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo ser julgado. Por ter ofendido o árbitro Carlos Eugênio Simon e incitado a torcida a bater nele, o cartola pode ser suspenso por até seis anos. Belluzzo foi enquadrado em seis artigos, entre os quais "ofensa moral'' e "incitação à violência''.

Treino

Pierre, Cleiton Xavier e Maurício Ramos treinaram ontem, quando o resto do elenco estava de folga. O volante já atuou 45 minutos contra o Sport e está certo contra o Grêmio. O meia e o zagueiro devem ficar fora.

Comentários dos leitores
Jozimar Paes de Almeida (1) 02/02/2010 08h56
Jozimar Paes de Almeida (1) 02/02/2010 08h56
Hahaha...
Os torcedores adversários vem comentar sobre o Corinthians, porque não tem ninguém para comentar sobre os times deles.
Eta solidão e dor de cotovelo heim!!
Meu time, que eu saiba, é o único que tem marchinha clássica de carnaval.
Doutor Eu não me engano - MEU CORAÇÃO É CORINTHIANO!!
sem opinião
avalie fechar
Monstro ! (102) 01/02/2010 18h24
Monstro ! (102) 01/02/2010 18h24
E começou a choradeira e as desculpas igualzinho ao ano passado e acontecerá nos próximos anos que virão: e blá, blá, blá...O juiz nos prejudicou... blá,blá,blá...o Diego Souza não jogou...blá,blá,blá...o gramado estava pesado por causa da chuva...blá,blá,blá...a bola estava redonda demais...blá,blá,blá...kkkkk !!! 1 opinião
avalie fechar
Eduardo Silva (55) 01/02/2010 18h20
Eduardo Silva (55) 01/02/2010 18h20
Eu achava que o Ricardo Malla era muito otimista mas, pelo jeito isso é um mal dos parmerenses. Estão achando que é só contratar um atacante e o problema está resolvido. Se o time titular só tem uma meia dúzia que se salva, imaginem os reservas. Se não melhorar esse "elenco" a coisa vai ficar feia. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2765)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página