Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2003 - 00h12

Ralf não corre e "ajuda" Montoya

Publicidade

FÁBIO SEIXAS
da Folha de S.Paulo, em Monza

Juan Pablo Montoya ganhou, de maneira inesperada, um reforço na luta pelo título. A Williams anunciou que Ralf Schumacher não correrá em Monza. O alemão passou mal após o treino pré-classificatório neste sábado, ainda uma sequela do forte acidente que sofreu no dia 2, durante testes no circuito italiano.

Para a vaga, a Williams inscreveu o espanhol Marc Gené, seu piloto de testes, que fez um trabalho razoável no treino oficial e ficou em quinto no grid.

Assim, de uma hora para outra, o time se livrou de um problema: convencer Ralf a auxiliar Montoya. Eles se odeiam e já declararam publicamente que não ajudariam um ao outro, em qualquer situação.

A questão, agora, será colocar Gené em condições de ajudar o colombiano. Para isso, a Williams terá que aproximá-lo dos líderes da corrida. Provavelmente, a equipe vai sacrificar o GP do espanhol retardando ao máximo um de seus dois pits.

Dessa forma, ele poderia atacar Schumacher, poupando o companheiro. Ou poderia ainda segurar o alemão, caso o colombiano esteja à sua frente.

Aos 29 anos, Gené é piloto de testes da Williams desde 2001. Entre 1999 e 2000, correu 33 GPs pela Minardi.

Especial
  • Confira notícias, classificação e calendário da F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página