Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2003 - 17h57

Cruzeiro vence o Atlético-PR e segue líder do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Cruzeiro goleou o Atlético-PR por 4 a 1, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue na liderança da competição.

Com o triunfo na capital paranaense --a sétima fora de casa--, a equipe de Wanderley Luxemburgo subiu para 58 pontos, mesmo total do Santos, que goleou o Criciúma por 5 a 2, na Vila Belmiro.

Os cruzeirenses, no entanto, levam vantagem no saldo de gols (28 contra 24 do time paulista). O Santos é justamente o próximo adversário do Cruzeiro no campeonato, no próximo sábado, no Mineirão.

O Cruzeiro construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 19min, o meia Alex, de pênalti, abriu o placar. Aos 27min, o atacante Mota ampliou. Seis minutos depois, em outro pênalti, Alex fez 3 a 0.

No segundo tempo, os donos da casa descontaram aos 11min. Após cobrança de falta de Douglas Silva, Fernardinho diminuiu. No entanto, aos 36min, Mota fez seu segundo gol no jogo e definiu o resultado.

O Atlético-PR, que sofreu a quarta derrota em casa no Nacional e permanece com 36 pontos, volta a jogar pela competição no dia 21, quando vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude.

ATLÉTICO-PR
Diego; Alessandro (Juliano), Ígor, Tiago e Ivan (Rodrigo); Alan Bahia (Fernandinho), Luciano Santos, Douglas Silva e Adriano; Alex Mineiro e Ilan.
Técnico: Mário Sérgio

CRUZEIRO
Gomes; Maurinho, Cris, Edu Dracena e Leandro; Recife, Felipe Melo, Wendell (Zinho) e Alex; Mota e Márcio (Aristizábal).
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Romildo Corrêa (SP)
Cartões amarelos: Alessandro e Alex Mineiro (A)
Cartões vermelhos: Tiago e Douglas Silva (A)
Gols: Alex, aos 19min e 33min, e Mota, aos 27min, do primeiro tempo; Fernandinho, aos 11min, e Mota, aos 36min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página