Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2003 - 17h57

Em 23 minutos, Santos goleia o Criciúma na Vila Belmiro

Publicidade

da Folha Online

O Santos precisou de apenas 23 minutos, quando marcou cinco gols, para massacrar o Criciúma, neste sábado, na Vila Belmiro, e permanecer encostado no Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. No final, o Santos goleou o rival por 5 a 2.

A tarde só não foi melhor para os santistas porque o Cruzeiro também fez a sua parte e venceu o Atlético-PR, fora de casa, 4 a 1. As duas equipes têm 58 pontos, mas os mineiros levam vantagem no saldo de gols, 28 contra 24.

Na próxima rodada do Nacional, sábado, as duas equipes se enfrentam no estádio do Mineirão.

O destaque santista foi o atacante William, que marcou três gols e parece ter conquistado a posição, vaga desde a saída de Ricardo Oliveira para o Valência da Espanha.

O jogo

O otimismo dos torcedores locais foi logo transformado em realidade pelos jogadores santistas. Logo aos 2min, William aproveitou uma falha do goleiro Fabiano e abriu o placar, pegando o rebote.

No entanto, menos de um minuto depois, o Criciúma empatou a partida num vacilo dos santistas, que ficaram comemorando o gol. Logo na saída de bola, Dejair percebeu o goleiro Fábio Costa adiantado e bateu por cobertura, empatando o jogo.

Mas o gol do Criciúma não desanimou o Santos. Com muita movimentação dos jogadores de frente (Diego, Robinho, Renato e Elano), o Santos construiu a goleada, contando também com as falhas defensivas do rival.

Aos 6min, Reginaldo Araújo cruzou da direita e William desempatou. Aos 17min, William completou um passe perfeito de cabeça de Robinho e bateu sem chance de defesa, 3 a 1.

Então, foi a vez de Renato marcar duas vezes. Aos 20min, ele pegou o rebote de um chute errado de Daniel e não desperdiçou. Três Minutos depois, Renato driblou o goleiro Fabiano antes de bater para o gol.

O Criciúma ainda diminuiu o resultado no primeiro tempo com Dejair, aos 34min.

Apesar de ainda mostrar interesse na partida, o Santos não teve o mesmo ímpeto do primeiro tempo nos 45 minutos finais.

Já o Cricúma queria apenas impedir que o Santos ampliasse ainda mais o resultado, se fechando na defesa em busca de um contra-ataque.

O Santos ainda criou duas boas chances para aumentar o placar, mas parou nas boas defesas do goleiro Fabiano. Na primeira delas, aos 21min, Elano chutou forte, mas Fabiano defendeu; aos 24min, Robinho chutou no alto, mas o goleiro se esticou e fez grande defesa.

SANTOS
Fábio Costa; Reginaldo Araújo, Preto, André Luís e Léo; Daniel, Renato, Elano (Fabiano) e Diego (Jerri); Robinho e William (Marcelo)
Técnico: Emerson Leão

CRICIÚMA
Fabiano; Duílio, Alex Xavier (Cléber) e Luciano; Paulo Baier, Léo Mineiro, Cléber Gaúcho, Sandro Fonseca (Douglas) e Luciano Almeida (Alonso); Tico e Dejair
Técnico: Gílson Kleina

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (FIFA)
Cartões amarelos: Paulo Baier, Léo Mineiro, Alonso (C), Reginaldo Araújo (S)
Gols: William, a 2min, Dejair, a 2min, William, aos 6min e aos 17min, Renato, aos 20min e aos 23min, e Dejair, aos 34min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página