Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2003 - 19h51

Corinthians sofre, mas vence o Fortaleza no Pacaembu

Publicidade

da Folha Online

Em um jogo fraco tecnicamente, o Corinthians acabou fazendo a lição de casa e derrotou o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado, em São Paulo. Abuda e Jamelli marcaram os gols da vitória corintiana no Pacaembu. O Corinthians jogou com dez homens a maior parte do tempo, já que Coelho foi expulso ainda no primeiro tempo.

O resultado deixa o time corintiano com 44 pontos ganhos no Brasileiro. Com as vitórias de Cruzeiro e Santos nesta rodada, a equipe do técnico Geninho continua 14 pontos atrás dos líderes do torneio. Já o Fortaleza segue mal das pernas e soma 28 pontos ganhos, na vice-lanterna.

O Corinthians mostrou um futebol apático e sem criatividade, a equipe do Parque São Jorge conseguiu irritar os 5.646 torcedores que foram ao estádio.

O primeiro gol do Corinthians saiu num lance polêmico. Abuda completou de cabeça um cruzamento da direita quando o auxiliar assinalava impedimento. A defesa do Fortaleza parou, mas o juiz da partida, o amazonense Washington Alves de Souza, mandou o lance seguir e validou o gol, aos 43min da etapa inicial.

O gol veio em boa hora, já que quatro minutos antes, Coelho tinha recebido o segundo amarelo e acabou expulso de campo, complicando a situação de Geninho.

No segundo tempo, o Corinthians veio cauteloso, a fim de explorar os contra-ataques e se fechou na defesa. E foi num contra-ataque da esquerda, que o time paulista chegou ao segundo gol.

Com espaço para jogar no ataque, já que o Fortaleza tinha se mandado para frente, o Corinthians melhorou o nível técnico da partida e conseguiu criar algumas boas chances de gol.

Jamelli escorou um cruzamento de Moreno e estufou a rede do Fortaleza, fazendo 2 a 0, aos 29min. Com dez homens em campo, o Corinthians administrou a vantagem e garantiu mais uma vitória no Brasileirão.

CORINTHIANS
Rubinho; Coelho, Marquinhos, Anderson e Moreno; Fabinho, Fabrício, André Luiz; Jamelli, Jô (Wendell) e Abuda (Bobô)
Técnico: Geninho

FORTALEZA
Jefferson; Chiquinho (Marcos Paulo), Erivélton, Fernando e Sérgio; Dino (Ricardinho), Erandir, Messias e Alexandre (Mazinho Loyola); Rena e Vinícius
Técnico: Márcio Araújo

Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Washington Alves de Souza (AM)
Cartões amarelos: Coelho, Jamelli, Fabrício Abuda (C), Marcos Paulo, Messias, Fernando (F)
Gols: Abuda, aos 43min do primeiro tempo; Jamelli, aos 29min do segundo tempo.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página